Emagrecimento e mudança de hábitos
- Aline Cristofolini
- 22 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Não existe emagrecimento definitivo sem pensar em mudança de hábitos. Quando você inicia uma dieta, bem provável que só fique focado naquele curto período de tempo em que vai emagrecer “x” quilos. Após esse período, você acaba relaxando e todo aquele peso perdido acaba voltando, e às vezes, muito mais que antes.

Por que isso aconteceu?
Não tem como pensar em emagrecer sem trabalhar sua mente para isso. Não existe dieta com tempo para começar e acabar. O que existe reeducação alimentar para vida toda.
A partir do momento que você tem isso em mente, perceba que toda mudança no início é dolorosa, depois você acostuma. É necessário educar seu cérebro para a adoção de um novo estilo de vida e um novo padrão. Para isso, o sucesso vai depender de quanto esta mudança é importante para você. Você deve DECIDIR de uma vez por todas mudar.
Tendo estes conceitos estabelecidos, ter a ciência de que uma mudança duradoura se inicia com pequenos passos, vai te ajudar muito. Uma dica é trabalhar suas refeições de modo isolado. Comece primeiro com a refeição que tenha mais facilidade e assim por diante.
Errar faz parte do processo. Não existe problema algum em cometer um deslize e comer aquele chocolate que não estava nos planos. Seu sucesso vai depender da atitude que você tomar momento seguinte a este fato. Você vai usar isso como culpa ou aprendizado? Isto vai ser um simples motivo para desistir de tudo ou continuar persistindo nos seus sonhos? Pense nisso!
Se você quer que dê certo, você precisa acima de tudo acreditar.
Você sabia que somos o conjunto de hábitos que fomos ensinados desde a infância? A vontade de ter fé é o ingrediente mais importante para criar a fé na mudança.
Um dos métodos mais importantes para criar essa crença são os hábitos. Os hábitos, são os que nos permite “fazer uma coisa com dificuldade pela primeira vez, mas logo fazê de modo cada vez mais fácil, e por fim, com prática suficiente, com praticamente nenhuma consciência.
Se você acredita que pode mudar, se faz disso um hábito, a mudança se torna real.
Pare e pense: o quanto você realmente acredita na sua mudança? A abordagem da nutrição comportamental poderá te auxiliar a alcançar seus objetivos!
Adaptado do livro: O Poder do Hábito. Charles Duhigg: Gente, 2012.




Comentários